aLeR+: Já pensaram como seria bom se todos os alunos gostassem de ler e o fizessem bem?



sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

TPC

 Ora vamos lá a fazer o ponto de situação dos vários trabalhos a pôr em dia até à próxima sessão de "Do longe se faz perto", que acontecerá no dia 2 de Março:


Título do post
Actividade
O mercador da galáxia/o guarda da praia
Dar a opinião sobre o livro que leram
Os nossos textos
Ler os textos e dar a opinião sobre eles
O rio das framboesas - os textos
Ler os textos e dar a opinião sobre eles

15 comentários:

  1. Olá eu sou a Carolina e estou a ler "O Rio das framboesa" de karen wallace.
    Este livro é bastante interessante e estou a gostar imenso das personagens, porque vivem numa cabana de madeira mas que foi remodelada e também das suas atitudes e acções...

    ResponderEliminar
  2. Olá ! Eu sou a Florbela e estou a ler o livro " Rio das Framboesas ". Conta a historia de uma família que vive numa cabana e que consegue ultrapassar algumas das suas dificuldades mantendo-se juntos .
    Ainda não li muito mas pelo que já li, acho que é interessante.

    ResponderEliminar
  3. Olá, somos a Aline e a Mariana. =)
    Já lemos a obra 'O Guarda da Praia' e gostámos. Achamos a obra muito divertida mas o fim foi triste. Fala sobre uma escritora que, para se inspirar e terminar o seu livro, foi morar numa casa, à beira mar, situada numa aldeia. Conheceu um rapaz chamado Dunas que se tornou o seu melhor amigo. O Dunas morava com a avó, pois a sua mãe tinha morrido e o seu pai foi viver para a América. Passadas algumas semanas, a escritora terminou o seu livro e teve de regressar à sua cidade e separar-se do Dunas.

    ResponderEliminar
  4. olá! Eu sou a Luana, estou a ler "O Rio das Framboesa" de Karen Wallace. Estou a gostar imenso de ler este livro, pois a Nancy, personagem principal, é muito divertida tal como o seu irmão Andrew.Uma característica que admiro neles é que conseguem dar sempre a volta aos problemas. Recomendo ler este livro pois é uma historia magnifica e divertida.

    ResponderEliminar
  5. Olá ! Sou a Joana e estou a ler o "Rio das Framboesas". Conta a história de Nancy e o seu irmão mais velho, Andrew. Apesar de todos os problemas característicos dos irmãos, eles continuam unidos!
    Pelo que li, o livro parece-me engraçado!

    ResponderEliminar
  6. Olá eu sou a Paula e estou a ler " O rio das framboesas".
    Estou a gostar muito do livro, porque Nancy tem algumas semelhanças comigo e também porque as personagens são bastante divertidas.

    ResponderEliminar
  7. Olá sou o Ulisses. Estou a ler o livro " O Rio das Framboesas". Ainda não acabei de lê-lo. Pelo que já li, acho que o livro é engraçado. As personagens principais da história são dois irmãos: o Andrew ( o irmão mais velho) e a Nancy. Os dois tinham ideias malucas, tais como a que inicia a história: decidiram envenenar a mãe.
    Eles tinham vários amigos. Os dois faziam várias competições para impressionar a mãe deles.

    ResponderEliminar
  8. O livro que estou a ler é "Uma questão de cor".
    Narra a história de uma rapariga chamada Nina que passa a vida a jogar computador (jogo de cartas). Um dia, chega uma tia que veio de França para visitar a família...
    Estou a gostar muito de ler o livro e recomendo-o a todos que gostam de ler.

    André

    ResponderEliminar
  9. Olá! Eu sou o Miguel e estou a ler o livro "O rio das Framboesas" de Karen Wallace. Pelo que já li, o livro parece-me bastante interessante. Conta a historia de uma família que vivia numa cabana que ao principio não era "linda" mas depois das remodelações ficou muito bonita.
    Nancy e o seu irmão mais velho, Andrew, apesar de muitos problemas entre eles, eram bastante unidos e nada os conseguiria separar.

    ResponderEliminar
  10. Eu sou o Henrique e o livro que estou a ler chama-se "O Rio Das Framboesas".
    O livro fala de um rapaz chamado Andrew e da sua irmã Nancy que queriam envenenar a própria mãe. No fim, tudo acabou com a família feliz.
    Recomendo a leitura deste livro porque o considero um livro interessante.

    ResponderEliminar
  11. Olá. Eu ou o Simão Pina e estou a ler o "Rio das Framboesas". Estou a gostar das personagens porque são muito divertidas. A minha personagem favorita é o Sr. Chevrolet porque gosto do seu nome e ele está sempre a dar limonadas. O Sr.Chevrolet é um velho simpático e a sua casa está cheia de livros. O seu nome tem origem da marca do seu carro porque como o último nome é difícil de dizer chamaram Sr. Chevolet.
    Estou a gostar de ler.

    ResponderEliminar
  12. Ola, eu sou o Raul. O livro que estou a ler é "O Guardião das Coisas Pequenas". As personagens são o guardião das coisas pequenas, o colibri, a Li e a An e o Biliki. Eu gosto do livro pois fala de coisas interessantes tal como uma caixa de música que salva o colibri e o guardião das coisas pequenas. No fim do livro, o guardião e o colibri vão para dentro de uma baleia. A baleia começou a rir quando o guardião passou a pena pela baleia. O riso da baleia contagiou toda a gente. O guardião das coisas pequenas transformou-se no guardião das coisas que crescem.

    ResponderEliminar
  13. Olá, o meu nome é Ricardo e já li o livro "O mercador da galáxia". É uma história bastante engraçada que fala de um mercador chamado Olof Astor que, por ordem de um major, é lhe dado um passageiro, chamado Mr. Smith. E contra a vontade dele é obrigado a levá-lo a um sistema desconhecido. A história retrata as suas mil e uma aventuras pelo universo fora.

    ResponderEliminar
  14. Ola! Eu sou o António e estou a ler o livro "O rio das Framboesas".
    O livro fala dos irmãos Andrew e Nancy que vivem numa cabana de madeira com os pais.Conhecem o Sr. Chevrolet, um velho simpático, que lhes dá limonada. Encontramos ainda as seguintes personagens: a Sra Wilkins, a mãe da Tracy e da Sandra, a Tracy a irmã da Sandra e a Sandra a amiga da Nancy.
    Gostei muito da história.

    ResponderEliminar
  15. Olá. Eu sou a Tatiana Cardoso e estou a ler "Alice a corajosa". Estou a gostar do livro pois tem a ver muito com a fase que alguns dos adolescentes atravessam. Narra a história de três raparigas, com idades compreendidas entre os doze e os quatorze anos. O tema de conversa é a adolescência e tudo o que a rodeia. A minha personagem favorita é a Alice. Também gosto da Elizabeth, pois dizem que ela tem muitos complexos por causa do seu corpo e não se sente muito á vontade de falar dos assuntos da adolescência.

    ResponderEliminar

No final, não esquecer de apresentar uma identificação.