aLeR+: Já pensaram como seria bom se todos os alunos gostassem de ler e o fizessem bem?



quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O planeta branco I

Enquanto uns estavam a fazer a sua apresentação nos computadores, outros estavam a responder a uma série de questões sobre a obra de Miguel Sousa Tavares O Planeta Branco.

Foi um trabalho um bocado maluco, porque tivemos que inventar as respostas sem fazermos a menor ideia do que nos falava o texto. Foi um momento de invenção! Alguns de nós entrámos no jogo e inventámos que nos fartámos.

Ora vejam as perguntas aqui.

O que era bom era que os alunos escrevessem nos comentários as suas invenções!

14 comentários:

  1. Achei muito interessante e fixe ler esta obra pois falava sobre planetas e eu gosto muito desse tema porque é uma coisa infinita...
    Gostei muito das ilustrações, estavam muito boas!

    Aline Santos, nº2 7ºB

    ResponderEliminar
  2. Gostei desta actividade porque puxou pela minha imaginação .
    Pedro Quental

    ResponderEliminar
  3. Eu não participei nesta actividade porque faltei.

    Simão Pina 7ºB Nº24

    ResponderEliminar
  4. Gostei desta actividade porque tivemos de continuar a história.
    Beatriz Fernandes

    ResponderEliminar
  5. Esta actividade foi muito engraçada pois, no fim, os finais dos meus colegas eram muito diferentes do meu.
    Florbela Patias.

    ResponderEliminar
  6. Achei esta actividade bastante interessante , pois tivemos de inventar algumas coisas , e eu gosto de imaginar coisas que não existem.



    Luana Lopes 7ºB Nº16

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito de fazer este projecto. Especialmente na parte em que tivemos de inventar uma pequena história.
    Esta actividade foi uma das minhas preferidas porque fala sobre o espaço e desde pequeno gostava de saber o que há noutros planetas.
    Ulisses Nascimento, nº26

    ResponderEliminar
  8. Eu achei esta actividade muito gira, porque deu - nos a oportunidade de 'rescrever' o final de um livro.
    Joana Barata

    ResponderEliminar
  9. Esta actividade foi interessante porque usamos a nossa imaginação.
    André Pontes Nº3

    ResponderEliminar
  10. Esta actividade foi muito gira, pois cada um fez a sua história e no final gostá-mos de comparar as histórias.
    Mariana Silva 7ºB Nº17

    ResponderEliminar
  11. Adorei fazer este projecto. Também gostei da parte em que tivemos de fazer uma pequena história sobre o "planeta branco".
    Esta actividade foi divertida e espero que para o ano continuemos a fazer estas actividades.
    Henrique Miranda, nº12

    ResponderEliminar
  12. Eu gostei desta actividade porque nós podíamos inventar o fim da historia.
    António Xu Wu nº6

    ResponderEliminar
  13. Eu gostei muito desta actividade pois foi muito criativa e ajudou-nos a pôr a imaginação à prova.
    Inês Rua 7ºB Nº13

    ResponderEliminar
  14. Eu gostei muito desta actividade pois pus a minha imaginação à prova.
    Tatiana Cardoso nº25

    ResponderEliminar

No final, não esquecer de apresentar uma identificação.